quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARABÉNS PARA SALVADOR!




Os festejos pelos 483 anos da cidade de Salvador- BA foram solicitados pela profª Ângela Maia, educadora da disciplina História; para os educandos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental II de nossa Escola, estes se apresentaram da seguinte forma:

: A turma da quinta série fez dois grupos: meninas em um, e meninos em outro. As meninas fizeram poesias sobre a Cidade, os meninos também.

: A turma da sexta série se dividiu em dois grupos também: um grupo falou sobre Salvador antiga e o outro grupo, falou sobre Salvador atualmente. Antes de Tomé de Souza fundar a cidade que chegou a ser a primeira capital do país, já havia habitantes nela. Salvador, atualmente, tem várias ruas, diferente de quando foi fundada que tinha apenas três.

: Eles falaram sobre a fundação de Salvador. Comentaram, ainda, sobre suas origens. A economia, também, não foi esquecida. Os educandos mostraram fotos sobre os pontos turísticos e locais de lazer da Cidade.

: Os educandos da oitava série falaram sobre as mudanças que ocorrerão na Copa de 2014. Aumento de empregos, melhoras na infraestrutura e trouxeram uma curiosidade: A Fonte Nova irá se transformar em um teatro quando acabar a Copa, para divertir os moradores e atrair mais turistas.

 Cada aluno, também, trouxe um prato de comida de aniversário: bolo, pipoca, brigadeiro, entre outros. A mesa estava farta! Tanto de pesquisas, quanto nas apresentações e organização de todas as turmas.

Achei uma ótima iniciativa da profª Ângela, pois, além de termos aprendido mais sobre nossa Cidade e ficarmos por dentro das novidades que vêm por aí nos ajustes que a cidade já está sofrendo por conta da COPA de 2014, as turmas se uniram mais em prol de um bem maior.

Salvador, além de ser uma cidade repleta de beleza, também, é rica em cultura e mereceu esse movimento inspirado nela. 

PARABÉNS, SALVADOR!!!

By: Aditi Vaz, educanda da 6ª série do Ensino Fundamental, e representante de Marketing da Escola Ananda.

3 comentários:

  1. Eu assisti e gostei muito! Capricharam.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a professora e a escola pela iniciativa. Filha adorei a redação. Você vai longe. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adite é uma escritora em potencial. Já te falei isso, não foi, filhota? A gente ainda vai ouvir falar dela no futuro!
    bjk, pró Ivana

    ResponderExcluir