terça-feira, 3 de abril de 2012

PARQUE DAS DUNAS

Dando continuidade ao Projeto de Educação Ambiental os educandos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) realizaram uma pesquisa no Parque das Dunas em Stella Mares.

O Parque das Dunas faz parte do UniDunas - Universidade Livre das Dunas e Restingas de Salvador - uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada com o intuito de preservar o meio ambiente nas áreas remanescentes de dunas e restingas da APA do Abaeté, conforme divulgado em seu site www.unidunas.com.br.


Fotos de Ana Lúcia Cruz

 




















Além da visita na qual os educandos, educadores e funcionários da nossa escola tiveram a oportunidade de conhecer melhor o remanescente de restinga (conjunto de comunidades vegetais encontradas nas planícies arenosas quaternárias de origem marinha) e dunas na área urbana de Salvador, será realizado um evento de culminância do Projeto de Educação Ambiental no dia 15 de maio de 2012, na EBEC - Galeria de Arte, às 19:00.


Agradecemos a toda a equipe do Unidunas - Parque das Dunas, especialmente ao presidente Jorge Santana e aos nossos guias Felipe e Thiago.

Para ampliar as fotos clique sobre as mesmas.

Um comentário:

  1. Muito importante para os meninos conhecerem as Dunas; lembro no Jardim Armação, onde morei; há 35 anos era só dunas, lagoa e a vegetação quase totalmente fechada, depois vieram o Centro de Convenções e as casas, depois o Stiep, agora a enxurrada de torres de apartamentos, restando muito pouco do ecossistema original. Essas pesquisas são, no mínimo, um pouco da história da Bahia para contar quando tiverem seus filhos!

    ResponderExcluir